E aí, você sabia que a Calvin Klein tem várias divisões de marcas em seu universo?
Só aqui no Brasil temos quatro delas!
Uma das grifes mais famosas e desejadas mundialmente, a Calvin Klein foi fundada pelo estilista que tem seu mesmo nome no ano de 1968, em Nova Iorque.
Desde 2002 pertencente à Phillips-Van Heusen Corporation (PVH), a CK teve um crescimento absurdo no mundo da moda e hoje é considerada uma das marcas mais influentes e importantes do mercado.
Outra curiosidade muito relevante é que de 2002 até 2016 a direção criativa da linha feminina da CK era de um brasileiro! Francisco Costa ficou 14 anos como diretor criativo e é responsável por trazer elementos que hoje fazem parte da essência inconfundível da marca.
Assim, as marcas do universo Calvin Klein eram: Calvin Klein Collection (alta costura), Calvin Klein Jeans, Calvin Klein e Calvin Klein Underwear.
A partir de 2016, a direção criativa da marca foi para o estilista Raf Simons, ícone da moda e reverenciado por toda a sua genialidade frequentemente apresentada tanto em sua marca própria (Raf by Raf Simons) como na grife Dior, que comandou por três anos.
Raf revolucionou todo o estilo Calvin Klein, alterou o logo de mais de 30 anos de existência e mudou o nome da Calvin Klein Collection para Calvin Klein 205W39NYC.
A presença de Raf influenciou até os produtos aqui no Brasil. Alguém aí lembra das camisas western cheias de cor, cortes retos e visuais excêntricos que tivemos aqui na Zipperer?
Foi uma época linda, cheia de moda conceitual, criatividade e inovação.
Raf deixou a marca ano passado, com apenas dois anos no comando. O motivo? Diferenças criativas. A verdade é que a genialidade de Raf Simons custava caro para uma marca comercial de larga produção e alto consumo.
Com a saída de Raf, a Calvin Klein continuou com suas próprias pernas, levando tudo o que aprendeu em seus 50 anos de História para um passo mais longe, moderno e urbano.
Este ano a PVH anunciou o fim da marca de alta costura Calvin Klein 205W39NYC e tornou como foco principal do Universo CK a Calvin Klein Jeans, que contará também com coleções cápsulas urbanas formadas por jovens desbravadores que representam a personificação do DNA da marca.
A CK é e sempre foi ousada, imponente e sem medo de abraçar culturas, discursos e pregar a despadronização.
Quebrando barreiras, a Calvin Klein celebra seus 50 anos hoje com as marcas: Calvin Klein Jeans, CK Calvin Klein (também chamada de Calvin Klein Sportswear), Calvin Klein Underwear e Calvin Klein Performance. Essas só em confecção! Porque ainda existe a CK fragrâncias e a CK Eyewear. :o
A diferença entre as marcas de confecção é que a Calvin Klein Jeans está mais focada para o jeanswear, moda streetstyle, misturando o contemporâneo com a jovialidade da marca. Inovação, estampas e cores a gente vê mais aqui.
Já a CK Calvin Klein (Sportswear) vem com tecidos mais nobres, minimalistas, elegantes e investindo muito em alfaiataria. Sofisticação resume essa marca.
A Calvin Klein Underwear traz a ousadia da marca para as peças íntimas, pijamas e até toalhas. As peças são tão lindas que às vezes conseguimos montar looks com pijamas para o dia a dia. Aqui que a gente vê as famosas campanhas mundiais que ficam eternizadas na publicidade da Moda.
Na Zipperer você encontra as três principais: CKJ, CKS e CKU. Ainda temos um saldo da Calvin Klein Performance de coleções passadas, mas hoje ela é vendida exclusivamente na rede Centauro.
Pronto! Agora você sabe muito sobre a Calvin Klein e está com tudo pronto para vir conferir as peças maravilhosas de Verão 2020 que estão chegando por aqui!
E sabe o que é mais incrível? Agora, no Brasil, a marca conta com uma direção criativa brasileiríssima com muito mais independência para produzir peças com as nossas raízes e nossas culturas <3